AS MULHERES TÊM TODAS UM PONTO DO CORPO, UM RECANTO DA CIDADE, UMA HORA DO DIA, QUE SÃO NELAS COMO QUE UMA PORTA SECRETA, PELA QUAL PODEM SAIR DE SI PRÓPRIAS, DA SUA TIMIDEZ, E PENETRAR EM TODA A ESPÉCIE DE LOUCURAS, GRAVES OU VENIAIS.[Erik Orsenna]
quinta-feira
a propósito da economia
Enjeux - Les echos, a revista mensal do diário francês de economia Les Echos faz capa, neste mês de Janeiro (nº220)com um tema que deveria merecer toda a atenção de economistas, jornalistas de economia e dirigentes de organizações.
"Porque se enganam os economistas (quase) sempre"
Sendo impossível reproduzir todo o conteúdo, espreite-se a abertura:
"Evolução do dólar, impacto do petróleo sobre o crescimento, regresso da inflação.... A realidade 'entorta' frequentemente as previsões. Se elas são tão pouco fiáveis, é porque a economia atravessa um período de rupturas. Explicações."
Quando os assuntos económicos voltam a dominar a actualidade doméstica, por via das cíclicas previsões do Banco de Portugal, do empolgamento de economistas com a eleição presidencial, pelas movimentações laborais e corporativas em grandes empresas, ou pelos desafios que se lançam à imprensa económica,... reflectir, um pouco que seja, só pode fazer bem.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário