terça-feira

blogando

pergunto-me às vezes que sentido faz ter um blog. é impossível desfazer-me disto. fui espreitar blogs que costumava seguir. são mais de trinta, estão maioritariamente na lista ao lado. é incrível a quantidade deles que pura e simplesmente fecham, ou que deixaram de estar activos. outros resolveram reservar-se a leitores convidados sem o anunciar aos fãs, o que acho sempre estranho. há, no entanto meia dúzia, sim, uma boa meia dúzia, que continuam a ser boa companhia de deambulações naquelas horas em que a melancolia não deixa ânimo para mais nada. e há aqueles que, mais do que as mensagens que emitem militantemente, me comovem sempre, mesmo porque narram, com simplicidade desarmante, como (se vê o que) foi um bom casamento. há também os narcísicos, onde bisbilhoto a vida de amigos e conhecidos, sem a inconveniência de um telefonema. ou os que moldam a arte da ironia e da nostalgia, na boa escrita.

venha o que vier, redes virtuais ou vales de solidão, um blog é um grande conforto.

Sem comentários: