terça-feira

impulso(s)

andava eu à procura de informação sobre consumo e consumidores (!) e deu-me para a compra por impulso! felizmente estava num local de livros e discos. assim mesmo, por impulso, tímido embora, trouxe "mulher - uma geografia íntima" de Natalie Angier (Gradiva) - que tanto serve a homens como a mulheres, como a mulheres e...a mulheres. enfim, a quem seja realmente curios@. pelas primeiras leituras, em diagonal, vale mesmo a pena: aprende-se imenso, com humor, ironia e informação - e é raro estas coisas andarem juntas, não é?-.
é um livro sobre nós, a nossa biologia e os mitos criados à volta de... úteros, ovários, clitóris, estrogénio, testosterona, aleitamento materno, química, psicologia, mães, avós e outras grandes senhoras, em 19 capítulos e 400 páginas. uma grande empreitada!
(ou, como diz um dos comentadores "Um livro deliciosamente sacana, mas sério, sobre a biologia do corpo feminino. Sacana, na medida em que a ciência é interpretada em termos de feminismo moderno")

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois, mas o que poderia ser mais, quando o feminismo moderno é o somatório de quase todos os realismos possíveis desde que os homens começaram a ser forçados a retirar do espaço invadido secularmente?