domingo

never give up*

angela merkel manda muito mais que josé sócrates. por acaso, até é 'conservadora' enquanto ele é 'socialista'. ela, ao que li, vai receber o dalai lama; e a alemanha é um dos principais parceiros da china - que anexou o tibete, causa dele - em termos de negócios...
o dalai lama(1) é um ser humano comum que não segue um deus, o que me agrada. e desenvolve umas palavras sobre a compaixão, as emoções, a mente, o sofrimento, a dor, o amor, os amigos. há tempo que isso faz, para mim, muito sentido.

esta tarde, no pavilhão atlântico, em lisboa, milhares de pessoas ouviram-no falar de forma simples sobre os seres humanos e a felicidade. aposto que 3/4 do público eram mulheres. porque haveria tantas mulheres a ouvir um homem casto e nada sexy que, na fase de perguntas e respostas, se recusou a aconselhar como educar uma criança? (como disse, não tem experiência na matéria, portanto só pode recomendar mais e mais educação - contra a ignorância).
eu diria que é simples bom senso. e a gente gosta disso.

*tenho um fetiche com t-shirts: se elas dizem alguma coisa, certas coisas, ataca-me o impulso da compra. o alvo mais recente diz isto e mais.
(1)diz ele, e subscrevo: "qual o sentido da vida? ser feliz e ser útil."

1 comentário:

Eva Shanti disse...

Gostei do "3/4 do público eram mulheres". E atrevo-me a dizer que o senhor é casto, nada sexy, mas um querido, além de bem-humorado e muito simples. Achei que havia muitos casais e famílias, daí tavez a pergunta sobre educação.