quinta-feira

mais do mesmo

em espanha, a igreja católica - pela voz dos seus bispos - faz saber que nas próximas eleições (9 de março) há que votar no pp, porque o governo socialista porta-se mal, quanto a...
"el terrorismo, el laicismo, la eutanasia, los matrimonios homosexuales, los nacionalismos, la 'Ley de Memoria Histórica' y la asignatura escolar 'Educación para la ciudadanía'."
nada de novo, portanto!
[não entendo como é que uma entidade preocupada com as coisas do espírito e da transcendência se digna dar indicação de voto e perorar sobre assuntos terrenos, dos quais tantas vezes se alheia]

3 comentários:

Barrão disse...

aqui no brasil a igreja católica entrou na justiça contra a distribuição da pílula do dia seguinte. perdeu. mas, enfim, sugere uma bela tradição de intromissão nas questões político-sociais. ou mundanas se preferir.

conheces Seu Jorge? bom saber!

GRAFIS disse...

"Porque do mesmo modo que julgardes, sereis também vós julgados e, com a medida com que tiverdes medido, também vós sereis medidos."
Mateus 7,2

Só é pena que esse julgamento não possa ser feito hoje. Acabava-se com a hipocrisia.

Lúcio Ferro disse...

Er... concordo. É uma chatice. Quer dizer, até que não é nada mau. Como os gajos não aprendem, levam sempre nas trombas quando se resolvem a sair do armário, so to speak.

Certa igreja é mesmo estúpida, ao invés de tentarem atrair fiéis, pregando as virtudes de Deus, perdem o seu tempo numa cruzada que já foi perdida há uns 50 anos a esta parte. Do meu ponto de vista, é óptimo: o inimigo persiste nos erros de sempre.