terça-feira

edite soeiro

ela corrigiu-me o meu primeiro trabalho. usava uma trança longa e preta e acho que não saía de frente da máquina de escrever. resmungava baixinho por vezes e impunha um respeito raro numa redacção de homens onde, pelo futebol, estava à vontade. por alguma razão todos, do imberbe estagiário ao camarada chefão, entregavam-lhe os textos para reler e editar como deve ser. ela, tinha o sorriso, contido e seguro, mais marcante que alguma vez encontrei. deu-me conselhos que tinham o preço da sua sinceridade e por isso foram à borla. usava quase nenhumas palavras para falar da vida alheia. era frontal e severa, meiga e maternal. tinha nostalgia de áfrica, saudades do seu próprio começo. era a mais popular entre os novatos. e fazia um arroz de balhacau divinal.
edite, acerto a minha dívida consigo depois.

Sem comentários: