quarta-feira

coisas que me apetecem, muito

menos gente a mentir, sobretudo a si própria .mais conforto financeiro, sobretudo em mês tremido. (ler)menos declarações de princípio, ou mesmo de amor infinito.mais prazer retribuido, sobretudo aquele que falha.mais ordem na agenda, sem tantos engulhos inesperados. castanhas assadas, porque já senti que mantêm o mesmo cheiro. menos trabalhos rotineiros e mais gente com histórias de espanto. mais música ao vivo. uma série de filmes no escurinho do cinema. passear sem rumo e desligar-me do lote especial tabaqueira. ler de enfiada os livros de cabeceira. alinhavar o tal projecto a valer.ter tempo para escrever o que preciso. cumprir esse compromisso. arranjar mais estantes. continuar a jardinar. acabar a bricolagem das gravuras, luzes e tal. dormir mais horas. andar mais alegre. desfazer-me de uma série de pessoas.[o pior cego é o que não quer ver e ainda por cima finge que tem olho de lince. 'cada vez gosto mais de menos gente'.] não há sabor tão amargo como o desencanto [não me iludir, porque a responsabilidade nunca é dos outros - só minha] acreditar que depois da tempestade vem sempre uma bonança.apanhar frio e humidade junto ao mar, e gostar. amealhar para as maurícias e regressar a porto santo...

suspender o blog, até que algo não totalmente irrelevante mereça ser contado



2 comentários:

Sheena disse...

Ainda bem que 90% dos blogs do mundo não têm nada de relevante para dizer, não achas? As relevâncias podem ser muito aborrecidas, enquanto as coisas que são levadas com ligeireza têm um ar de pureza catita. De todas as razões para suspender um blog, a sua relevância é a menos válida :)
Bom fim-de-semana :)

lr disse...

mui grata pela crítica. vou pensar esse ponto de vista... se calhar tenho uma certa pancada em distinguir o relevante do irrelevante, sei lá?!
bom fim-de-semana também:)