terça-feira

sem endereço

ontem alguém me disse que tinhamos uma amiga em comum. só porque alguém com quem há anos troco comentários nos blogs - mas nunca vi e a quem nunca falei - é amiga dessa tal pessoa. isto deu-me a ideia do quão fantasioso é este meio. pasmei.
há quem comente e me conheça, quem comente e não me conheça, quem me leia, me conheça mas não comente, há biliões de seres que não fazem ideia quem eu seja e muito menos que há um blog associado - já houve mais, mas não aguentei tanto heterónima - e há quem tenha conhecido através, justamente, dos blogs.

os meus amigos estão noutro lado. portanto, feito este parentesis de imodéstia, ninguém manda bitaites sobre a minha vida nem sobre os meus estados-de-alma, se é que a tenho. vida cujas peças só eu conheço por inteiro. isso pode tirar-me alguma lucidez mas, como diz o outro, resolvo isso no meu território emocional e espiritual, na maior parte das vezes dormindo sobre o assunto.
e, de vez em quando, sonho. leve. pesado. relaxante. erótico. intuitivo. esotérico. sublimante.
tudo na vida tem um preço e nunca deixei nada por pagar. ninguém pode curar-se sem saber de que mal padece. não se pode impingir remédios em que não se acredita.
não há panaceias para os males da alma - só padres, psicólogos, psico-terapeutas e outros misteres do género (
estou a repetir-me).
não fosse presunção, e diria que conheço todas as terapias alternativas e introspectivas, do budismo ao ioga, artes marciais e jogos florais. ajuda(m )a viver melhor, mas não resolve.


de maneira que é tudo muito simples: gosto de surpresas boas, de bem-estar e bem-fazer. tenho talhões no céu para leiloar a baixo preço, mas o imobiliário está em crise. não tenciono construir lá uma vivenda de sonhos. sou daquele mundo que acredita piamente no sonho feito realidade,... mesmo que para o encher de fantasias.
sempre soube que o
caminho faz-se caminhando. e quanto mais se caminha, mais se conhece e mais se cansa (há sempre dois lados numa mesma moeda).
além do mar, gosto da terra e de sujar os pés e as mãos nela. portanto, façam o favor de brindar à vida e cuidar da vossa sanidade, que a minha está muito bem com rédea solta.

:)

2 comentários:

Blondie disse...

Não conheço. Mas gosto.

Anónimo disse...

Fantástica reflexão!