segunda-feira

causas (V)

da amizade *

... ir-te buscar ao IPO na manhã que concentrou todo o medo dos teus dias
... dizeres-me "tu és forte, nós somos fortes e temos de nos apoiar"
... mandares o sms que dizia "admiro a tua coragem"
... arrancar-te de casa quando a solidão te faz morrer por dentro
... avisares da decisão que não partilho e mesmo assim apoiar-te a escolha
... receber o teu e-mail que diz "gosto genuinamente, do fundo do coração, de ti"
... desafiar-te para um jantar que cozinho e perdermos a noção das horas
... avisares-me de mansinho "estás a precisar de te apaixonar"
... lembrar-me de ti no teu aniversário mesmo se não conseguimos falar
... pensar quanto gostaria de te ter comigo naquela viagem
... resgatar-te da depressão quando só há nuvens sem esperança
... despir o meu casaco para que te protejas do frio
... ficar quase nua ao teu lado sem pudor nem tentação, e continuar a rir
... abraçarmo-nos com força, suster a respiração, e dizermos "como te adoro"
... escutares desabafos que a emoção atropela para lá do inteligível
... acariciar-te quando soluças, secar-te o rosto delicadamente, segurar-te o braço com intenção
... saber que escutas o meu choro e a minha raiva, e me consolas mais do que mereço
... mudar toda a minha agenda para te dar o tempo de que precisas
... poupar-te à dor que vivo, até descobrires quanto pesa o sofrimento
... segurar o teu segredo e guarda-lo no cofre-forte da alma
... fazeres-me a surpresa boa que não supunha possível
... admirar-te de mais!

*homenagem às minhas amigas e ao meu maior e grande amigo.

10 comentários:

Margaret disse...

as amigas sao as melhores coisas da vida... trazem-nos as maiores alegrias e ao menos os desgostos são compensados mais tarde por lágrimas d perdão..

GRAFIS disse...

Pronto.
Sorrio.
O amor vale sempre mais, e quando existe, prevalece, em todas as horas, todas, e prevalecerá. É tudo o que vale a pena.

lr disse...

pois eu não percebi nada do seu comentário,'vizinha'! pronto, o quê? nem porque sorri... de ironia?nem entendo porque 'o amor vale sempre mais' a propósito de um post sobre a amizade. seguramente, o problema de entendimento é meu. prometo esforçar-me por entender...

GRAFIS disse...

Sorri pq gostei e valorizo.
Amor. Para mim amizade é amor, sem o desejo, sem a paixão. Amor do mais puro e naif.
Está melhor assim?
Eu ando a expressar-me mal.

lr disse...

não sei se está melhor assim.
para mim, a amizade tem contornos muito definidos, não tem nada de menos bom. e implica reciprocidade.
quanto ao resto, cada vez sei mais que... nada sei.
e, já agora, a que se devem esses 'problemas de expressão'? serão só de expressão ou de conceito?
enfim, disserte se quiser.

GRAFIS disse...

E alguém disse que tem algo de menos bom? Alguém disse que não implica reciprocidade?

Quanto ao resto entenda como quiser “vizinha”, já que me parece que também é um “problema de entendimento”.

lr disse...

:)não será um, mas vários problemas de entendimento, os meus.
mas não se abespinhe...
vai um chá?

GRAFIS disse...

LOL
abespinhe!
Ora aí está uma expressão que não conhecia.

Chá de quê?

Carrie disse...

Obrigada pela partilha. Muito bonito :)

SaraChuva disse...

E anda uma pessoa a navegar por blogs interessantes fora e dá com esta declaração de Amor de Amigo, tão autêntica,, tão emocionante...

Obrigada pela partilha...
:)