terça-feira

impressões (6)

O que faço eu, aqui? descodifico.

...e penso: os do costume, pagam mal, tratam-me pior, consideram-me muito...
lá dizia alguém: se te dão limões, faz limonada. cabe-me dosear a acidez.

10 comentários:

GRAFIS disse...

Não está na hora de lhe juntar açucar?

lr disse...

LOL!...pois é capaz de estar na hora. onde o arranjo, sabe?

GRAFIS disse...

Bom, o método mais fácil é comprá-lo na mercearia, mas se este não for adequado, sempre se pode arranjar a "receita" para produzir um melaço qualquer doce que eu da produção de açúcar pouco ou nada sei.
Ah! e depois há ou outro.
Pedir à vizinha.
Seja como for, o segredo é mesmo adoçar.

lr disse...

é a alternativa de usar menos limões!?... até porque não creio que conheça a vizinha -:)

GRAFIS disse...

Ou juntar mais água.
Poderá ainda ser um bom motivo/ocasião para conhece-la.
Ele é o que quisermos que seja :)

lr disse...

exactamente! água faz bem, não é?
até porque pessoas discretas/tímidas não metem conversa com a vizinha:-)
'ele' é o açucar ou o melaço?...não entendi!:-(

GRAFIS disse...

"ele" é o motivo :)
Água faz muito bem, desde que, como todas as outras coisas boas que fazem bem, não seja em demasia.
As pessoas discretas/tímidas não metem conversa despropositadamente com a vizinha, mas neste caso, haveria um motivo bem objectivo e razoável para iniciar uma: pedir açúcar para cortar a acidez de uma limonada.
O posso seguinte é que já poderia ser complicado para uma pessoa tímida/discreta: Convidar a vizinha a tomar uma limonada, sem bem que, objectivamente, até o devêssemos fazer, por uma questão de delicadeza/educação. Ou as pessoas discretas/tímidas não são delicadas?

lr disse...

bolas, no que me meti!!!
o passo seguinte eu não daria. simples: não faço ideia de quem é a vizinha e menos se me apetecia convidá-la para uma limonada (é a timidez!). isso não fará de mim pessoa menos educada: não me cruzo com a vizinha, que raramente está, mas abro sempre a porta quando precisam de ajuda e dou os bons dias a toda a gente. a propósito: por acaso não é minha vizinha?talvez me conheça de algum lado, apesar da 'discrição'... já agora, boa noite.

GRAFIS disse...

:)
mas a ideia mesmo era apenas pedir açúcar à vizinha, porque o essencial é cortar a acidez da limonada. O resto já decorre do "palavra puxa palavra".
Por acaso, e agora que fala nisso (continuarei o registo da terceira pessoa por uma questão de boa educação e se assim o entender, caso contrário podemos passar à primeira) sou, de facto, a nova vizinha, ali do blog ao lado, discreta e pouco aparecida, mas aviso já que açúcar, só tenho do mascavado e não gosto muito de limonada.
Prefiro chá de limão.
Boa noite :)

lr disse...

tem toda a razão: os limões também dão para chá! mas se precisar de açucar mascavado também tenho. podemos partilhar a vizinhança e até a discrição (além do gosto pela poesia), mas devo ser mais eclética: por exemplo, gosto de limonada e de (vários)chás...
até à próxima :)