terça-feira

causas (VII)

Mundo perde 3 espécies por hora, diz ONU no Dia da Diversidade
Por Alister Doyle OSLO (Reuters) - As atividades humanas estão varrendo do planeta três espécies animais ou vegetais por hora, e o mundo precisa tomar providências para atenuar até 2010 a pior onda de extinções desde a dos dinossauros, disse a Organização das Nações Unidas (ONU) na terça-feira.
Cientistas e ambientalistas divulgaram levantamentos sobre ameaças a animais e plantas, como a baleia franca, o lince-ibérico, batatas e amendoins selvagens, no Dia Internacional da Diversidade Biológica, 22 de maio.
"A biodiversidade está se perdendo num ritmo inédito", disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, numa nota oficial. O aquecimento global está agravando as ameaças já existentes, como o desmatamento, a poluição e o aumento populacional humano.



dia internacional da biodiversidade (palavra linda...)
alguém se lembrou disso?

3 comentários:

GRAFIS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GRAFIS disse...

apaguei o comentário que estava uma grande trapalhada...
aqui vai novo:
Não, talvez porque agora há dias internacionais para tudo e mais alguma coisa...
ou ainda porque os nossos média só querem saber das noticias bafientas e especulativas lá dos lados da praia da luz, do campeonato nacional e pouco mais, Teve menos notariedade que o dia dos museus (ou noite, já que andamos rendidos a estrangeirismos, que o que vem de fora é que é bom).

lr disse...

volto a concordar consigo, abundam os dias internacionais - é quase como os santos, deve haver um para cada dia:-)
mas estes temas, que têm a ver com a sobrevivência do mundo e da vida tal como a conhecemos, são sempre mais importantes. e, sim, é verdade que os media andam entretidos com 'folclore informativo', e isso infelizmente já dura há alguns anos, e só piora...