sexta-feira

carta à minha mana, sob choro comovido

ok, superaste as expectativas.parabéns! admito agora que valeu a pena anos de esforço solitário.
estavas linda, tranquila e poderosa. capaz no saber.
rigor e transparência, disseram - o mesmo rigor, que tanto aprecio.
'não só diz o que faz, como faz o que diz' disse o júri sobre o teu trabalho.
e tu defendeste-o sem sobranceria mas com segurança. a voz não te tremeu, e nenhuma tautologia te perturbou. gostei mesmo.
somos tão diferentes no feitio, não é?, e tão semelhantes na postura.
e para mim, que nunca percebi um percurso tão árido, pareceu-me por vezes olhar ao espelho.prazeres diversos dos meus e outras experiências de vida.
e eu que nem sabia que eras bilingue, quanto mais trilingue!
três escolas, sete jurados e o veredicto célere: distinção e louvor.impossível melhor, mana!por isso te peço desculpa por toda a minha imensa falta de atenção - superada pela emoção?!
e porque, de vez em quando, viver em mundos distintos causa demasiado alheamento. mas a vida é assim mesmo. és um exemplo de coragem, sacrifício e de obstinação.
amo-te do fundo do coração. acredito que este dia foi só uma viragem segura na tua vida.

a mim serviu como estímulo à compreensão mútua. até porque todos os trilhos que seguimos são sempre rotas individuais. se fui em tempos um modelo para ti, hoje,tu és o meu orgulho sincero. obrigada! sê feliz.

1 comentário:

Anónimo disse...

Foi um dia muito importante para mim. Também tinhas de lá estar.

Espero que nunca duvides que te quero bem e que podes contar sempre comigo.

R.