terça-feira

economês, outra vez

há uns anos fiz esta pequena nota sobre um nicho de mercado que começava a ser explorado. cá, só livrarias abriram secções para estes públicos.

também já há agências de comunicação - que trabalham para empresas, marcas, instituições - mais atentas à blogosfera. este meio, reconheçámos, é um fantástico disseminador. os bons consultores de comunicação têm apurado sentido de negócio - o da influência. no entanto, nem sempre tentam ou conseguem convencer os seus clientes das potencialidade dos nichos de mercado. entre estes há os dink (double income, no kids): casais com grande poder de compra, e tão hedonistas como workaholics. muitos dink são gays, lésbicas, etc.. ignorar ou desprezar o potencial deste mercado não é muito inteligente.

agora, duas consultoras de uma imobiliária resolvem focar-se no público lgbt. não sei se é exercício de cidadania, se sentido de oportunidade, mas parece-me um achado.

2 comentários:

x-pressiongirl disse...

Money makes the world go round world go round... As senhoras decidiram, e muito bem, fazer dinheiro com um público que pressentem fragilizado socialmente. Não farão dinheiro comigo porque acho ridículo comprar-se casa, sobretudo, através de multiacionais como a REMAX que só servem para desequilibrar ainda mais a balança. Começam a aborrecer-me estes nichos de mercado. Qualquer dia vou ao super-mercado e a senhora da caixa diz-me assim:
- Olhe por que é que não começa a fazer compras ali no outro super mercado das fufas? Aqui nós estamos mais direccionados para os heteros, não tinha reparado ainda?

x-pressiongirl disse...

Esqueci-me de dizer que AMEI a curta metragem de tirar o fôlego. ;-)