terça-feira

confissão

«...
pergunta:
Como jornalista, já se sentiu pressionada?

resposta:
Já. Ainda há pouco.

pergunta:
Deixou-se pressionar?

resposta:
Não.

pergunta:
Como é que sentiu que estava a ser pressionada?

resposta:
Através da repetição, a várias vozes, da versão oficial... tentaram assim convencer-me, ainda que todas as evidências a contradigam. Como se fossemos acéfalos.

pergunta:
Foi a primeira vez?

resposta:
Não, nem pensar. Todos os dias acontece. Há uns anos eram os assessores do Governo que ligavam directamente a 'marcar' serviços. Agora, de forma mais súbtil, outros o fazem...
Com a incompetência vaidosa, pressionam-me no sentido de ser laxista; com a esperteza saloia, pressionam-me a alinhar na competição selvagem; com a remuneração medíocre, pressionam-me a render-me ao funcionalismo; com a ignorância premiada, pressionam-me a desistir.

...»

3 comentários:

Unknown disse...

É bom saber que ainda existem profissionais como tu que não se deixam pressionar.. Beijinho, grande..

SA disse...

Belo post!

madalena disse...

Aqui está uma lição que devia constar das escolas de jornalismo!