ele fez o 'meu' filme - identificação de uma mulher.nem sei já o enredo de cor, só sei que foi 'o filme!"
acabou por fazer também um filme que tem um título belíssimo: profissão repórter
... o que só é mesmo possível nos filmes.
AS MULHERES TÊM TODAS UM PONTO DO CORPO, UM RECANTO DA CIDADE, UMA HORA DO DIA, QUE SÃO NELAS COMO QUE UMA PORTA SECRETA, PELA QUAL PODEM SAIR DE SI PRÓPRIAS, DA SUA TIMIDEZ, E PENETRAR EM TODA A ESPÉCIE DE LOUCURAS, GRAVES OU VENIAIS.[Erik Orsenna]

"tens muito dinheiro, mas não consegues (pagar) um caminho livre"
li um um dia uma frase que me marcou para sempre e como qualquer memória selectiva se gravou assim: "como deus não podia estar em toda a parte, então inventou a mãe" [quando encontrar a citação exacta, num dos livros de eduardo sá*, reproduzo-a aqui...]
cada um sabe de si. a vida é curta e simples, umas vezes triste, outras alegre. pode ser útil, ser interesseira, ou ser conveniente. pode ser a 'vidinha', a pensar na promoção, na reforma; pode ser 'por uma causa', e esquecer os afectos dos que são próximos; pode ser só apenas ser como somos. e ser é uma grande bem-aventurança: arruma o ter a um canto e dá muito mais espaço ao espírito para gozar o tempo.
a inveja é uma coisa terrível, bem sei. parece até que é um pecado capital, o segundo - mas não sou entendida nessas coisas.
domingo pode acontecer alguma coisa por lisboa e pelos cidadãos. as sondagens ajudam a perceber que não haverá maioria absoluta - graças!!! -, muito provavelmente António Costa será o presidente da autarquia, mas também que as candidaturas mais 'pequenas' (não as pequeninas ou invisíveis) podem ajudar a fazer a diferença, quando é preciso uma maioria para trabalhar. 
Bruna Lombardi, actriz e escritora brasileira, foi entrevistada no Sol. Bruna foi uma 'musa' em anos que já lá vão. Mas as fotos da revista Tabu mostram uma mulher invejável nos seus 55 anos de vida, com um filho já adulto, e uma cabeça sadia como há poucas. Procurem a revista e leiam o que Bruna diz sem presunção. Descubram como a vida vale pelo caminho e não pelo fim.