sexta-feira

lut@ contra o degredo

ninguém tem o direito de matar e ninguém pode morrer assim - por mais testamentos de argumentação que se produzam, com muitos caracteres a falar de revolução.
sob sequestro há mais de seis anos, refém na selva amazônica, em degradação total, ingrid betancourt - agora em greve de fome?- é ela mesma a morte por esquecimento. ...e logo com uma pacifista?!

em vários países realiza-se esta sexta-feira um protesto geral pela libertação dos sequestrados pelas farc

2 comentários:

Perola Granito disse...

Bom fim de semana

Unknown disse...

C�ra brl! Bondia!
os teus textos divertiram-me bastante, esc�pto este k'� d'um sabor um pouco amargo.
K'eu n�o seja duro nem despresante nos meus prop�sitos, e se o for, davan�o te p�o perd�o.
K�m anda � chuva... m�lha-se!?
T� mesmo a cair de sono, mas vamos a isto...
Kom todo o respeito k vos devo, a ti e � Ingride, ko meu cora�o n�o a abandone, h� hist�rias k n nos concernam, temos por obriga�o de nos "abstenir" de qualquer interven�o de todo o typo k seja.
explico-me:
se N�O keres comer o p�o ko diabo amassou, alia-te a Deus, no pior dos casos ter�s p�o sem formento para t'alimentares, mas ser� p�o bendito.
Na medida em ko Mundo funciona sobre o sacro-santo egidio do, ��$, ou seja do PAPEL, a posi�o do SER como pensador,actor e compositor do envolvo social tem, por for�a, k ser definido. N�s, os ocidentais, h� centenas de anos k sobre o v�u do "Cristianismo" temos vindo a impugir a certos povos o nosso consensso de vida e ele � compl�tamente falso. Nos nossos sistemas d'economia de mercado e de gest�o (I)racional, notan-se as lacunas en todos os patamares da sociadade. O facto � k: k�m semeia vento recolhe tempestade. A Ingride luta d'uma forma k'ela talvez n�o tivesse escolhido, mas prov�velmente pourque os dados mud�ram em curso de rota, a verdade d'ont�m, amanh� j� n�o v�le, isto � v�lido para o "Papel" kualker k'ele seja. Todos tentam fazer passar os FARC por assassinos sanguin�rios e torturadores de mulheres sem defesa...mas a Ingride � d'origem francesa, o k faz ela misturada na politica nak�las bandas?? os Betancourt, est�o talvez a ser vitimas dos seus antepass�dos e n�o dos FARC, sendo os farc apenas um instrumento, por exten�o, de poderes politicos...mas indusidos en erro pensando defender causas justas tais komo a sua liberdade. Keres exemplos?? ou P�ro por aqui??
mohicans-tibetanos-irakianos-kurdis et�et� actualmente!
Tomei nota k gostas bastante de ver umas T�las, e at� tens gosto afinado, por acaso viste The Mission?? Pois � os Betancout est�o politicamente introduzidos en diversos pa�ses do mundo, pork�?? � eu n�o sei...mas sei k gosto da minha liberdade onde m'enkontro, mas ela acaba onde come�a a do meu viZinho, e sobre tudo se m'encontro na terra k lhe pertence a ele. N�o devo esk�cer k sou eu o intruso!! Minha c�ra � verdade vou mesmo chonar...n�o kerendo despresar a tua causa, n�o pelo contr�rio, pontuando o facto ka vontade de luta d�ve ser motivada, kuanto a mim, n�o porke a Ingride � mulher, m�e, politica, filha DE, mas sim por ser um SER humano que vive e respira.
Deixo aki a reverencia ka minha conciencia exige, tem um bondia e se kizeres passar visitar o myblog, s�ibas k'�s Benvinda.
Imensamente provokactor