AS MULHERES TÊM TODAS UM PONTO DO CORPO, UM RECANTO DA CIDADE, UMA HORA DO DIA, QUE SÃO NELAS COMO QUE UMA PORTA SECRETA, PELA QUAL PODEM SAIR DE SI PRÓPRIAS, DA SUA TIMIDEZ, E PENETRAR EM TODA A ESPÉCIE DE LOUCURAS, GRAVES OU VENIAIS.[Erik Orsenna]
segunda-feira
procuram-se pistas
e se um dia acordas e o calendário confirma que passaste exactamente metade da tua vida a repartir o dia-a-dia com alguém - e já lá vão muitos, muitos anos!... isso é...?
Isso é TUDO O QUE INTERESSA: PRAZER e/ou NECESSIDADE, pois se não fosse não teria durado tanto (ou então andou-se a dormir ...). O mundo move-se apenas à custa destas duas "coisas".
aos contributos da elisa, cereja, gracinha e aos/às anonymus: os nomes que se dão às coisas só interessam se nos ajudam a compreende-las. era o que o post procurava... deve ser imprescindível uma enorme dose de paciência, num caso desses. mas deve ser preciso mais, presumo. tenho dúvidas de que o mundo se mova apenas à custa de prazer e/ou necessidade, embora essas sejam (duas) grandes motivações. obrigada pelas dicas. se ocorrerem mais ideias, façam favor.
isso é... alguma coisa especial para a qual pode não haver uma palavra. Tem de haver um sentimento, uma âncora qualquer que faz com que continues ali, que faz com que tenhas chegado a este dia. À partida, só tu própria poderás saber... mas também já tive momentos em que nem eu sabia o que queria para mim ou o que motivava. E acho que esse sentimento vai acontecer mais vezes ao longo da vida. Há coisas que não têm explicação. Acho que o meu comment não serve de muito, mas já não vinha aqui há algum tempo :-)
10 comentários:
Amor? Amizade? :)
Parabéns ! Lembraste-te ao acordar...eu lembrei-me, mais ou menos do mesmo, às dez da noite...
susana:
não sei mesmo; aceito sugestões...
susana b.
é um 'suponhamos'. mas 'isso' será o quê, na tua opinião?
gostava mesmo de saber...
Isso é bom:)Depois, os nomes que se dão às coisas...interessa?
Beijinhos
Que de repente te apercebeste de uma parte de ti?
Penso que é tudo isso...mais uma grande dose de paciência !!!!
Isso é TUDO O QUE INTERESSA: PRAZER e/ou NECESSIDADE, pois se não fosse não teria durado tanto (ou então andou-se a dormir ...). O mundo move-se apenas à custa destas duas "coisas".
aos contributos da elisa, cereja, gracinha e aos/às anonymus:
os nomes que se dão às coisas só interessam se nos ajudam a compreende-las. era o que o post procurava...
deve ser imprescindível uma enorme dose de paciência, num caso desses. mas deve ser preciso mais, presumo.
tenho dúvidas de que o mundo se mova apenas à custa de prazer e/ou necessidade, embora essas sejam (duas) grandes motivações.
obrigada pelas dicas. se ocorrerem mais ideias, façam favor.
isso é... alguma coisa especial para a qual pode não haver uma palavra. Tem de haver um sentimento, uma âncora qualquer que faz com que continues ali, que faz com que tenhas chegado a este dia. À partida, só tu própria poderás saber... mas também já tive momentos em que nem eu sabia o que queria para mim ou o que motivava. E acho que esse sentimento vai acontecer mais vezes ao longo da vida.
Há coisas que não têm explicação. Acho que o meu comment não serve de muito, mas já não vinha aqui há algum tempo :-)
Isso é... existir com...
Amor?
também
partilha?
também
Hábito?
também..
falta?
Também.
Isso é... ser completo com...
Mas há casos em que é apenas...: Rotina.
Enviar um comentário