domingo

a propósito de verão

O melhor das terras são as gentes, os ambientes e o comércio, de preferência os mercados tradicionais ou as pequenas lojas de rua.
Só depois vem tudo o que se pode fazer ou visitar nas cidades, em cultura ou património.
Mas há sítios invulgares, porque as gentes são indissociáveis do que eles se tornaram.
Há uns anos visionei um filme, numa acção "de formação" profissional, sobre a sociedade das Maurícias e, ainda hoje, penso, em vários momentos, que foi então que se fez um clic algures na minha (sub)consciência.Fiquei fascinada pelas Maurícias, um país (arquipélago perdido no Índico) multi-racial e multi-cultural, pacífico e simplesmente... fascinante! A própria bandeira é multicolorida.
Mauritius tornou-se num projecto sem prazo, meu e da T.
Nunca lá fui, tenho a certeza de que irei, só não sei quando
!

Sem comentários: