terça-feira

homofobia

o DN noticia a agressão a dois rapazes na tarde de domingo, nos Armazéns do Chiado, em Lisboa. O caso só se pode "explicar" porque os dois se beijaram; por perto, um grupo homófobo não gostou do que viu e resolveu "intervir"...ainda não lhes aconteceu nada.
Um beijo entre gays devia ser hoje um comportamento público natural e urbano. tem a ver com o estrito campo da liberdade pessoal de cada um. tem a ver com a evolução das sociedades.
porque continuamos a ser tolerantes com quem não tolera a diferença?

3 comentários:

Anónimo disse...

Não existe explicação possível, a sociedade de dia para dia fica mais intolerante, não consigo entender o que leva a alguém no seu perfeito juízo a agredir seja quem for, porque é diferente e isto aplica-se a quelquer diferença..
Porque continuamos a ser tolerantes?
Também gostava de o saber, talvez porque a sociedade a cada dia que passa olha mais para o seu umbigo e pouco se lhe dá como se lhe deu, que alguém seja agredido, maltratado, humilhado, discriminado pela sua diferença..
Susana
http://www.tudoquantovemos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Porque esta continua a ser uma sociedade heteronormativa, onde a homofobia é vista como um "anormalidade".Porque nada, ou pouco, é feito para mudar mentalidades, ou melhor para educar mentalidade,para que futuras gerações aprendam com os erros feitos no passado, para que no futuro casos como este não figurem nas páginas de jornais.
Porque pelos vistos a lei em Portugal toma partidos, fechando os olhos a certos crimes, voltando a cara de vergonha...

elisa disse...

Realmente, não sei o porquê desta impunidade!Eu sou a favor de pagar a intolerância na mesma moeda. Talvez só assim, esta gente perceba que não tem o direito de se imiscuir na vida pessoal das pessoas!