quinta-feira

a vida normal

o título é plagiado de uma crónica publicada hoje no Público - infelizmente sem link. assina-a Carla Machado, professora universitária. começa assim:
"Todos passamos a vida a desejar a vida que não temos."
E, mais à frente, o fundamental:
"Só quando somos roubados ao quotidiano que tanto maldissemos damos conta do tempo que perdemos nos lamentos".

não é uma tese original, mas está muito bem explicada, de tão simples que é.
a autora conta que há uns tempos foi-lhe diagnosticado um tumor, numa consulta supostamente de rotina. só 24 horas depois soube que era benigno. e a crónica narra como, no entretanto, foi possível ter saudades da "vida normal:trabalhar, ir ao cinema, abraçar quem amo, rir-me das pequenas parvoices do quotidiano" (...).
Porque, "a vida normal está aqui mesmo ao lado. E aposto que Bora-Bora tem imensos mosquitos."
aposto que tem mesmo.

2 comentários:

susana disse...

Há coincidências incríveis. Não reparei na crónica mas acreditas que hoje liguei para a Universidade do Minho para tentar falar com...a professora Carla Machado. Deram-me o contacto dela para um trabalho que estou a fazer (sobre o post dali ao lado). Não é incrível ?!!! (Já agora, ela, como todos os professores da UM, está de férias e a solução foi enviar-lhe um mail ao qual não sei se vou ter resposta. Se tiver aviso-te...)

elisa disse...

Pois é...eu gosto da minha vida normal e sinto-me feliz (mas não patetamente feliz) mas sinto-me muitas vezes pressionada a querer mudar de vida porque como dizem "parar é morrer". No entanto, sei que para já tudo corre de feição. Não é melhor aproveitar agora porque não sabemos o que o amanhã nos reserva?
Beijinhos