domingo

aquela música

tenho uma amiga que sabe exactamente qual é A sua música. "encomendou", àqueles que gostam dela e lhe sobrevierem que A ponham a tocar no funeral. é uma tipa desassombrada!
eu, que sou mais velha, ainda não sei qual é A minha música. vicio-me narcóticamente em albuns e ouço-os à exaustão. e cada um tem um tempo de vida diferente como o meu. depois, só raramente volto a eles e sei o exacto momentum em que me preencheram a cabeça. é uma coisa sem explicação, porque de música só sei identificar a clave de sol. o que é certo é que não posso morrer, para já. tenho os motivos dos outros e mais este, que é só meu: procuro desesperadamente A minha música. e não A encontro, apesar da busca.

2 comentários:

serotonina disse...

Às vezes penso nisso, numa música que me defina, ou que tenha a ver comigo. É difícil mas quando faço algumas compilações em cds, há três ou quatro músicas que coloco sempre. Talvez essas sejam as minhas músicas.

x-pressiongirl disse...

Como eu a compreendo, LR... Na verdade eu penso que não tenho só UMA música que seja minha. Tenho dezenas de músicas minhas e ainda outras tantas que estou por descobrir, por isso também não posso morrer ainda. O meu funeral vai transformar marchas funebres em frenéticas raves. ;-)