sábado

dê éne lava mais branco

ainda estou em estado de nojo...

O novo dê éne inventou uma revista, presumo que mais masculina, para acompanhar o tabloíde de referência, ao sábado.
Chama-se ns' - notícias sábado - original, não é?
O melhor da dita não é a apresentação que faz da "mulher mais bonita do planeta", nem o perfil de "teresa cupertino de miranda, uma mulher do mundo" , nem sequer a conversa com o especialista em vinhos João Paulo Martins.

É uma "reportagem", de um tal Ângelo Lucas, presumo que um jornalista muitooo à frente, assina texto e fotos em nove páginas (!) de puro branqueamento de skinheads.
Nem por encomenda(?) os neo-nazis conseguiam melhor.
Na prosa ficamos a saber o quão bem intencionados estão os dez cabeças-rapadas mais cão, que o jornalista conseguiu entrevistar e fotografar em elucidativa pose sobre a sua nova postura não violenta. A "reportagem", feita obviamente em condições muitoooo adversas, intitula-se "a margem direita". Começa assim (cito e evitam comprar):
"os nacionalistas radicais portugueses começam a dar a cara - mesmo os 'skinheads'. (...) estarão estes homens e mulheres a falar para o boneco, ou há quem lhes dê ouvidos?".
A resposta é óbvia: há quem lhes dê mais que ouvidos! A nova direcção do DN, a mesma que criou a secção Cidades e inventou o excelente suplemento 6ª (à sexta, dirigido por Nuno Galopim) cauciona excrementos como este.


[adenda - parece que a revista também sai com o JN; só não se percebe porque que é que alguém há-de gostar de ter dois jornais tão parecidos, a menos que esteja a pensar vender um...]

1 comentário:

elisa disse...

Também fiquei pasma quando vi o artigo! Tudo tratado num tom tão profissional....um nojo!Não sei como oferecem, assim ,de mão beijada, um veículo para a disseminação de ideias deste tipo, quando tanto se luta no mundo inteiro por erradicar este tipo de pensamento!!Até se me revolvem as tripas!