domingo

post-eleição

# em nove milhões de potenciais eleitores, o sr. Cavaco Silva vence a eleição presidencial por menos de 50 mil votos de vantagem (o Palácio de Belém por + 0,6%)

# os comentadores é que sabem. mas saberão mesmo, quando pressupôem que os votos de Manuel Alegre são (apenas) de revoltados do PS ou com o PS?

# tenho o pressentimento de que vai regressar à AR a figura do deputado independente - enquanto um milhão de eleitores semeia o alfobre da algo novo na democracia

# o secretário-geral do PS ou sr. primeiro-ministro (um dos dois, não sei bem) não sabia que Manuel Alegre estava em directo nas televisões. por isso, a intervenção de José Sócrates cortou a do candidato que ficou em segundo lugar nas Presidenciais.
o sr. 1º ministro precisa de alguém que o faça estar melhor informado ou lhe ensine a ser educado. e os editores das televisões podiam ser menos subservientes.

# a esquerda não é maioritária. tal como a direita não o é. eleitores "sociologicamente" (?!) de esquerda votam em Cavaco, como votaram em Sócrates. mas isso não quer dizer que não haja esquerda ou direita - ainda que esta seja muito envergonhada.

# quem* deu as duas maiorias a duas figuras 'automovidas' vai gostar do duelo surdo de galos que se vai seguir. *(não o estratega LPM, embora o ego deste esteja inchado até mais não)

# lá diz o povo, não há duas sem três! - comentou o Sr. Aníbal para a D. Maria, enquanto assistia à entronização naquele país à beira-mar plantado.

# maria de lourdes pintasilgo haveria de ter gostado de ver tanta gente a reclamar "o poder dos cidadãos".

1 comentário:

Rita Maria disse...

Boa, esta é a melhor análise do dia (juro, achei isso a primeira mas só cá vim escrever depois de ver as outras)!