sexta-feira

post filial

às voltas com um tipo "muito importante" lembrei-me de um outro muito menos importante, mas... muito mais importante para mim.
e agora reparo como não lhe digo isso - acho que nunca disse - certamente com medo que se solte emoção, para lá da conta.
conhecemo-nos uns três anos depois do que seria natural, mas os tempos eram outros e a vida pregou-lhe uma partida fdp...
e assim foi. primeiro, estranheza e distância, agora distância e estranheza.
admirei-o e, o pior, admiro-o mas não por aquilo que tantos anos me fez adora-lo. é o percurso objectivo dele que elogio, não a maneira como (não) nos relacionamos.
de qualquer forma, não há maneira de mudar o cenário. vemo-nos quase de ano a ano e, numa parte do percurso, muitos anos atrás, seguimos direcções diferentes, ainda que pelo caminho de cada um, a cada cruzamento esporádico, haja quase sempre choque.
(tenho esta mania de querer perceber o outro e tomo por boa a regra de me tentar colocar na posição dele. mas, infelizmente, sou incapaz de aceitar que alguém diga uma coisa e faça outra bem diferente. e também não acredito em conversões de última hora.)
devo-lhe parte de tudo o que sou hoje. e o que doi é saber que, um dia destes, vai ser lixado não nos termos entendido...

Sem comentários: