segunda-feira

o efeito do tailleur


desde lauren bacall que o tailleur me encanta. prefiro os pretos. com eles, como dizia a ivone silva dos vestidos, 'nunca me comprometo'. o preto dá bem com os humores todos e sobressai na confusão dos cegos pela moda. também tenho um fraco por camisas brancas, confesso. posso apanhar a roupa da corda com uma camisa branca, inclusive de tailleur e saltos, mas já o branco da farpela, numa discoteca, encandeia-me a vista. e é o bom-senso das copinchas, sempre impecáveis de negro, que me guiam na multidão.
dizia eu, então, que desde os filmes negros, maravilho-me num tailleur. o que eu mal percebera é que o mesmo efeito se espalha na vizinhança. hoje foi mesmo assim, formato executiva: tailleur preto e camisa branca. cansadérrima chego ao escritório, e recebo um "..mas que gira que estás hoje!" - mesmo vindo de uma colega que não é da 'equipa', a exclamação arrebitou-me para os outros afazeres.
pode estar-se sem ânimo para ripostar um piropo, andar com a moral em baixo, sofrer de dores várias, mas a verdade é que um tailleur preto eleva a precisão do olhar...



3 comentários:

Grace disse...

e se ao tailleur preto juntares dois sapatitos com um salto de 8 cm... a moral até sobe as escadas todas ;)

lr disse...

Pétala, tenha calma que isso faz parte dos 'projectos para o futuro', em oferecendo-se como minha 'fashion adviser', que diz?

Grace disse...

andar às compras não é o meu passatempo preferido, mas se for para levantares e moral e subires as escadas até ao topo... vamos embora!!!