segunda-feira

Da virgindade


Na India, o país do Kamasutra, a maior democracia do mundo,... a virgindade é ainda um grande tabu.
A actriz indiana Khushboo, tamil de origem muçulmana, era endeusada por todo o país, ao ponto de lhe terem erguido templos, tal era a sua popularidade nos anos 90.
Pois agora, é alvo de ameaças, insultos e agressões no espaço público, pelo que necessita de protecção policial. A sua vida passou a ser um inferno: casada e mãe de duas filhas, foi proibida por um tribunal de falar de sexo e já teve de retratar-se, arrependida,de declarações que fez numa entrevista:

«A sociedade deve libertar-se do modo de pensar retrógado segundo o qual uma mulher deve chegar virgem ao casamento. As mulheres, se decidem ter relações sexuais antes do casamento, devem proteger-se de uma gravidez não desejada e da SIDA. Nestes tempos, os homens com educação não devem esperar que as suas mulheres sejam virgens na hora de casar-se

Isto dizia Khushboo sobre a India - 1,1 mil milhões de habitantes, mais de cinco milhões de infectados com o HIV, e onde 1/4 das jovens confessa, segundo inquérito recente, praticar sexo antes do casamento.

[... o pior cego é o que não quer ver...]

Sem comentários: