segunda-feira

nem um post salva isto...

... bem ao contrário: só dá dimensão real à aridez.
nem me apetece pegar num daqueles escritos intelectuais em draft, nem sequer entrar em delírios libidinosos, para-sexuais.
a verdade é que está uma pasmaceira. suponho que meio mundo está de férias. o ritmo é lento, só há lugares vazios e vozes baixas, num local de trabalho que tendencialmente vive 'aos gritos'. suspendo as tarefas, páro num instante o trabalho fastidioso, única forma de não me passar para um 'sanatório cerebral". espreito blogs e sites de consulta (confirma-se o pior do diagnóstico)
apetece-me fazer trabalhos manuais! daqueles que nos prendem tanto que não sobra espaço para qualquer desconcentração. há ainda o ónus da organização, que faz com que tudo a seu tempo seja registado e calendarizado e trabalhado. e, como dizia o Eça, 'está um calor de ananazes'. só me apetece mergulhar. vou pôr isso na minha agenda, antes do completo shut down.

3 comentários:

GRAFIS disse...

Shut down! E porque não?!
Uma ida até à praia, uma esplanada, um livro ou uma conversa. Cuidar de nós...
Não seria a esta hora. Já venho tarde.
Mas que tal colocar isso na agenda de amanhã?
Fim do dia: sair mais cedo, levar um livro debaixo do braço ou um amigo pelo braço e ir até uma esplanada…

lr disse...

Em Lisboa depois de amanhã, 13, é feriado, mas para mim pode não ser. Tenho tanto a poluir-me a cabeça que não quero senão a agenda atulhada de tarefas. Ou então ir até ao mar, que acalma e conforta. A ver se consigo, por estes dias. Isso não seria um shut down, embora precise de um desesperadamente! seria mais um restart. Uhm!...mas nada chega a um start simples.

GRAFIS disse...

Pois... agora me lembro. Santos populares em Lx...

ahhh, mas qd me referi a esplanada já tinha mar implicito.
É melhor não atulhar muito a agenda para o caso de estar bom tempo, não vá haver vontade de fazer pelo menos uma pausa. E já agora, e pq não, de caminho, passar por ali por Alfama e comer uma sardinha assada no arraial.