domingo

a importância da boa disposição

D. perguntou-lhe: "Há quantos anos vocês estão juntos?"
Ela riu-se da pergunta e aconselhou:"Vai perguntar ao teu pai."
Ele foi. E regressou com a resposta (22) e com a justificação que ele próprio desencantou:"Já sei!...E é porque vocês riem-se das mesmas coisas."

3 comentários:

Broken M disse...

É sempre a questão absoluta de porquê e como podemos fazer durar uma relação.

Anónimo disse...

Numa altura em que me sinto triste por ver um casamento de amigos acabar, pergunto-me do que são feitas as relações? Parecem sempre tão frágeis e nos tempos de hoje parece que é muito simples, muito fácil pôr um ponto final em anos de convivência.
Pergunto-me porque razão os adultos complicam tanto? Porque são tão egoístas? Porque não podem ficar juntos para sempre?
Rir das mesmas coisas é um bom motivo para ficar...

Anónimo disse...

A Madi tem razo: essa é uma «questao eterna», pelo menos complexa... Isto enquanto o amor, com que sonhamos, nao for reduzido a uma formula genética. Mas discordo do «anonimo» em cima: as pessoas so devem estar juntas enquanto ambas estiverem bem. Essa é uma conquista moderna, como o demonstra a História. O D. percebeu algo de importante, mas não acredito que tenha ficado totalmente esclarecido... Rir das mesmas coisas é causa ou efeito de muitos anos juntos? O que tudo isso tem a ver com a boa disposição, também não percebi...