sábado

a vida nos eixos



vou finalmente poder arruma-la...
corri 'seca e meca' à procura de solução. encontrei a possível, não a que idealizara.
pergunto-me como pode um objecto tão insignificante ordenar o meu quotidiano...
vou passar as próximas horas a pô-lo em dia.

[há anos e anos que não vivo sem ela... já foi pequena, de bolso, oferta de merchandising; foi de secretária, capa dura, cheia de mapas e moradas; depois foi pessoalizada, em dossiê de argolas; passou a filofax pequeno e preto, depois castanho Ballenciaga, permanecendo assim anos e anos, até que cresceu em elegância para o tamanho A5, num carinho que me fizeram.
chegaram os moleskines, práticos com o elástico, capa dura e a textura do papel... maneirinhos, como convém.
2006 trouxe-me a ideia peregrina de que uma página por dia seria preferível para tantas anotações. o moleskine ganhou espessura e perdeu utilidade. confesso: preciso de arrumar a vida à semana e há afazeres que ficam pendurados para a seguinte. comecei o ano com mais espaço para escrever e nenhum sentido de orientação. o engano ia sendo fatal. a minha vida ficou à mercê de traições da memória]

e assim, a partir de hoje, vou poder alinhavar a semana numa minimalista agenda de bolso portuguesa. que me sirva de lição!...

Sem comentários: