terça-feira

o choro

choro. choro muito. por tudo e por nada. completamente a despropósito. quando me rio com vontade. porque um filme me comove. com uma música que me afunda. quando a natureza se impõe. porque um gesto de ternura me desarma. porque estou triste. porque recordo. quando tenho saudades. numa situação em que percebo ser completamente impotente e indiferente. quando vejo corpos depois de massacres. ou áfrica paupérrima aparece nos telejornais, meninos órfãos vagueando, armas em mãos de adolescentes-soldados. quando as mulheres choram os filhos perdidos, no meio de uma 'tragédia natural' - um tremor de terra, a devastação da guerra - com os gritos dos que sobrevivem a um tufão ou ao pânico de um tsunami.
choro de raiva. sou traida pelo choro. choro muito. consolo-me a pensar que, pelo menos, não encho a vista com poeira. choro muito menos do que já chorei. às vezes, choro em silêncio, baixinho, segurando as lágrimas, ficando quase sem ver: cruzo-me na rua com uma mulher que chora, traz na mão um exame de ressonância magnética e todo o seu choro é desespero condenado.

7 comentários:

Odracir disse...

Não chores... mas, por outro lado, chorar é bom e faz bem...

susana disse...

Que eu seja traída pelo choro já sabia...agora tu ?! Eu que pensava que tu não sabias chorar...Mas fico contente. As lágrimas ajudam a não sufocar lá dentro

I disse...

Que triste...

Anónimo disse...

Angustiante.

M. disse...

Chorar... torna o coração mais macio... e alivia o seu peso. :o)

Anónimo disse...

Pois a mim não me parece bom sinal esse chorar todo...

lr disse...

ao anonymous:

pois a mim não me parece nada bom sinal que 'ninguém' ajuize moralismos sobre o que se escreve neste blog. insisto: um nome, mesmo que falso, sempre é alguém.